sábado, 18 de agosto de 2012

Literatura folclórica: ADIVINHA (3)


                        O que é o que é que...

É irmã de minha tia e não é minha tia? (a minha mãe)

Ele é magro pra chuchu, tem dentes, mas nunca come e, mesmo sem ter dinheiro, dá comida a quem tem fome?(garfo)

É meu, mas meus amigos usam mais do que eu?(o meu nome)

Em que lugar do corpo há uma lição bem aprendida? (na ponta da língua)

Em que lugar  se pode tocar o céu com o dedo? (na boca)

Enche uma casa, mas não enche uma mão?(botão)

Entra na água e não se molha?(a sombra)

Entra na boca da gente todos os dias e a gente não come?(garfo, colher)

É perigosa de armar. Sempre é melhor não entrar.
Ninguém gosta de perder. Todo mundo quer ganhar. (briga)

Está no início da rua, no fim do mar e no meio da cara?(a letra R)